Com câncer, menino de 8 anos pede doação de sangue raro

Com apenas oito anos, Genésio Pereira de Sousa Neto precisa vencer uma grande batalha contra o câncer e tem um pedido especial a todos os doadores de sangue do Piauí. Internado desde a semana passada, os familiares da criança iniciaram uma campanha de doação de sangue, pois o tipo sanguíneo dele é considerado o mais raro do mundo: AB negativo ( AB- ). 

“O que eu mais quero agora é a minha saúde de volta. A cura da minha doença. E pedir que as pessoas doem o sangue pra mim”, pede o pequeno, que adora brincar de carrinhos e jogar futebol. 

A mãe de Genésio, Maria de Fátima Vieira de Sousa, disse que o descobrimento da doença assuntou toda a família e pegou todos de surpresa. 

“Eu queria muito que as pessoas doassem, meu filho está precisando. Tudo isso é um choque muito grande pra minha família. Quanto mais doações, melhor”, comenta. 

Genésio mora com a família no município de Várzea Grande e está em Teresina, internado no Hospital São Marcos, para iniciar o tratamento contra a Leucemia (LLA tipo T). 

“Eles apareceu com uns nódulos no pescoço. Foi diagnosticado na semana passada e já começou a tomar os medicamentos para iniciar o tratamento. Como sangue dele é muito raro, fomos orientados a desde já solicitar as doações de sangue”, contou a tia da criança, Adelia Santos ao Cidadeverde.com.

Por isso, todos que puderem doar só ir até o Hemopi, na Rua 1º de Maio nº 235 - Centro de Teresina, e fazer a doação no nome de Genésio Pereira de Sousa Neto.

Carlienne Carpaso carliene@cidadeverde.com