Atores fazem ensaio geral da Batalha do Jenipapo

  O espetáculo “A Batalha do Jenipapo” será apresentado pela primeira vez em Teresina nesta quinta-feira, 16, a partir das 18h, na Praça Pedro II, dentro da programação alusiva ao Dia do Piauí. Com direção de Arimatan Martins e produção de Francisco Pellé e Antoniel Ribeiro, a peça narra a luta sangrenta ocorrida em Campo Maior e mostra como o Piauí foi decisivo no processo de independência do Brasil.

Segundo Antoniel Ribeiro, nesta quarta-feira, 15, será realizado um ensaio geral a partir das 21h. “A peça passou por algumas modificações, os figurantes que atuam em Campo Maior foram substituídos por teresinenses, também aumentou o número de capoeiristas que fazem a dança do maculelê e também foram incluídos dois percussionistas do grupo Cordão de Ouro”, garante o produtor.

“A Batalha do Jenipapo” é um espetáculo que vale a pena ser visto. “Teremos toda estrutura de arquibancada e cadeiras, banheiros químicos, segurança da Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros. Além do mais, a cavalaria da Polícia Militar também participa do espetáculo”, explica, declarando que a peça tem cerca de 120 pessoas envolvidas.

  Redaçãoredacao@cidadeverde.com
Tags: