Provas são distribuídas e 864 policiais extras fazem segurança do Enem

Um centro integrado de comando e controle para a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi montado na Secretaria de Segurança neste domingo(05). Serão 864 policiais militares em todo o estado voltados para a realização do Enem. Em Teresina, há 20 viaturas extras.  

Estão neste centro integrado representantes das polícias Militar, Civil, Federal, Eletrobras, Bombeiros, Fundação Cesgranrio, Inep, dentre outros. 

De acordo com o capitão Audivan Nunes, que coordena o comando de operações, o helicóptero também está à disposição caso haja necessidade de deslocamento rápido. E confirmou que as provas já foram entregues aos locais de aplicação. A entrega foi feita pelos Correios, com escolta de policiais. 

“Estamos com tudo pronto só aguardando a abertura dos portões, que deve ocorrer às 11h e o início das provas às 12h30. Temos duas delegacias móveis pela cidade e mais viaturas extras”, declarou o capitão Audivan. 

Os locais de maiores concentração de candidatos em Teresina são Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Universidade Estadual do Piauí campus Clóvis Moura no Dirceu (Uespi-Dirceu), Instituto Federal do Piauí (Ifpi), Liceu Piauiense, Uninovafapi e Ceut. 

O Centro Integrado de Segurança no Piauí estão mantendo contato direto com equipe do Inep em Brasília. "As equipes que estão nos pontos de aplicação enviarão as ocorrências para a equipe que está no Centro de Integração que vai fazer o devido encaminhamento", explica o capitão.

A prova será aplicada para cerca de 149 mil candidatos espalhados em 32 municípios do Piauí.

Caroline Oliveira carolineoliveira@cidadeverde.com