Dias antecipa transferência de cargo a Themístocles Filho

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com   O governador Wellington Dias antecipou nesta segunda-feira (20) a transferência formal do cargo ao presidente da Assembléia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB). Ele e o vice-governador viajam para Itália e Portugal na próxima quarta-feira, e o deputado estadual será o governador do Estado até o dia 29 de outubro, quando os gestores retornam ao Piauí. A posse de fato só acontece na quarta-feira, quando Wellington e Wilson deixam o solo brasileiro.   Perguntado pelo Cidadeverde.com se a transferência seria no Piauí ou em Brasília, onde o governador terá solenidades e audiências na terça e quarta-feira, Wellington Dias confirmou que a transição de cargo será no Piauí, antes das viagens. Pouco tempo depois, o secretário de Governo, Kléber Eulálio, anunciou que o governador já repassou todas as informações e antecipou a transferência em função da viagem na manhã de terça para Brasília.  

  A confirmação veio depois de uma brecha concedida pela coordenadora de comunicação do Estado, Cristiane Sekeff, para que fotógrafos e cinegrafistas registrassem a reunião entre Wellington e Themístocles no Palácio de Karnak. Aos profissionais de imprensa, o petista até brincou. "Olha que vocês agora estão aqui em frente de dois governadores", disse Wellington Dias.   Wellington e Themístocles ficaram reunidos por mais de uma hora, atrasando inclusive a reunião que o governador marcou com todo o secretariado. Ele confirmou que irá pedir aos gestores a contensão de despesas e suspensão de pedidos para novos contratos. Nesta terça-feira, Wellington terá audiências em Brasília e ainda um evento alusivo ao Dia do Piauí.  

  Na Europa, o governador irá representar o Brasil no Encontro Internacional da Criatividade, apresentando quatro experiências. Além disso, ele participará de rodadas de negociação com o governo italiano e com uma companhia aérea, que deverá trazer vôos charters (fretados) para o litoral piauiense a partir de fevereiro de 2009. Além disso, Wellington discute também com banqueiros que desejam investir no Piauí e trata do Encontro Internacional de Arqueologia, a ser sediado em 2009, em São Raimundo Nonato.   Yala Sena (flash do Palácio de Karnak)Fábio Lima (da Redação)redacao@cidadeverde.com
Tags: