André Baía rebate críticas de Heráclito e admite candidatura em 2018

O presidente do Sindicato da Construção Civil no Piauí, André Baía, viu com surpresa as críticas de deputado Heráclito Fortes (sem partido) ao seu nome durante entrevista ao Notícia da Manhã. André Baía também admitiu que pode se candidatar em 2018.

André Baía afirmou que Heráclito foi infeliz em dizer que o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) atestou a própria falência política ao lançar o seu nome ao governo pela oposição. Isso porque Firmino é um nome forte na política e porque, na sua visão, foi humilde ao lembrar do nome de André Baía. 

“Tenho respeito grande por ele [...] a despeito de concordar com ele ou não. Tive alguns diálogos com ele não sobre política, mas sobre problemas do Piauí no ano passado e fui tomado com alguma surpresa no campo das ideias. Discordei de algumas considerações e concordei com outras”, falou ao programa Notícia da Manhã nesta terça-feira (19). 

O presidente afirmou que se sentiu elogiado quando Heráclito o chamou de camelô. “Primeiro quando ele me coloca como camelô, eu gostei muito disso, porque tenho profundo respeito aos camelôs".

André Baía discordou da crítica que o deputado federal fez a Firmino Filho. “Acho que ele não foi feliz. Firmino na verdade não deu um atestado de falência política, na minha visão, deu um atestado de humildade de um homem que se quisesse se viabilizar para ser candidato a governador teria totais condições, ele é um grande líder da oposição, já foi prefeito várias vezes, era um candidato natural pela história dele, mas ele está entendendo que o que a população está pedindo é uma coisa nova, mas com responsabilidade”

André Baía, ao final, admitiu que tem intenção de se candidatar. “Estou estudando e tenho conversado [...] Admito. Ora, se o próprio prefeito está indo por intenção dele e situando meu nome, eu tenho feito alguns trabalhos a nível nacional e discutido problemas a nível de Brasil junto com ele. 

 

Flash Lyza Freitas redacao@cidadeverde.com