Firmino Filho afirma que Themístocles quer transformar Câmara em “puxadinho” da Alepi

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), fez duros ataques ao presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB) na Câmara de Teresina nesta quinta-feira (1º). Hoje o prefeito fez o tradicional discurso de abertura dos trabalhos legislativos na Casa.

Em entrevista, Firmino Filho disse que Themístocles está tentando fazer da Câmara Municipal um “puxadinho” da Assembleia Legislativa. O prefeito também afirmou que o presidente da Casa, Jeová Alencar, é agora de oposição à Prefeitura.

“Basicamente me fizeram uma provocação e me perguntaram se o prefeito ia continuar interferindo na Câmara. Erraram o alvo. Na realidade quem está tentando fazer da Câmara um puxadinho é o presidente da Assembleia. Ele é que está tratando esta Casa como menor, submetendo-a a isso”, disparou o prefeito. 

Firmino disse também que apesar de serem de oposição agora, a relação com Jeová Alencar continuará sendo a melhor possível. 

“Absolutamente civilizada e amigável. O fato de ele ser um presidente de oposição não nos transforma em inimigos, pelo contrário, a gente continua se respeitando pessoalmente e da nossa parte vai ser assim. Agora temos uma Lei Orgânica a respeitar e ela é que vai regular a relação entre o prefeito e o presidente da Câmara”, afirmou o gestor. 

De acordo com Firmino, faz tempo, que o comportamento de Jeová tem sido de oposição.

Jeová rebate

Jeová Alencar rebateu fortemente as críticas de Firmino afirmando que se for para ser analisada a questão, o Palácio da Cidade também pode ser considerado um puxadinho do Progressistas. 

Jeová lamentou as palavras do prefeito, julgando-as “precipitadas”. Para Jeová, o comportamento de Firmino ainda é resquício da reeleição da presidência da Câmara ainda o ano passado. 

“Acho que deve ser por conta que temos quase 10 candidatos a deputados estaduais e falar de puxadinho, eu também poderia dizer que o Palácio da Cidade é um puxadinho dos Progressistas e poderia ser isso também, mas eu acho que não. Acho precipitada a colocação do prefeito, mas respeito, ele terá sempre o nosso respeito e carinho [...] mas quem esperasse que Jeová Alencar fosse empregado de luxo de quem quer que seja, se enganou, os Poderes são harmônicos e independentes entre si. O prefeito quando diz uma frase dessa, falta com respeito não só com essa Casa como aos vereadores. Só lamentamos”, respondeu.

 

Lyza Freitas redacao@cidadeverde.com