AJE entra com ação no TCE para maior controle de gastos do governo

Preocupada com o aumento dos gastos públicos que pode gerar maiores impostos para o empresariado do Piauí, a Associação dos Jovens Empresários do Estado fez uma denúncia e entrou com uma ação junto ao Tribunal de Contas do Piauí (TCE) solicitando melhor controle, e consequentemente, maior contenção de gastos do governo estadual. 

Nesta segunda-feira (19), representantes da AJE e outros órgãos se reuniram com o presidente do Tribunal de Contas do Piauí, Olavo Rebelo, no TCE. Os órgãos pediram o apoio do Tribunal para análise do processo que já está tramitando nas mãos da conselheira Valtânia Alvarenga, relatora da ação. A OAB Seccional Piauí também se associou à causa, assim como Sindicato dos Lojistas e a Associação Industrial, que estavam presentes na reunião.

“Essa ação diz respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal, para que seja dada uma maior atenção quanto a fiscalização dos cargos do governo, em relação a criação de secretarias, coordenadorias, cargos comissionados. Esse aumento de cargos vai fazer com que a despesa do Estado aumente, tendo uma probabilidade de aumento de gastos para os empresários, com aumento de impostos, e é a nossa preocupação, por isso fizemos essa denúncia”, explicou o presidente da AJE, Landerson Carvalho. 

O presidente do TCE, Olavo Rebelo, falou que o processo já está tramitando e que o Tribunal vai ajudar no que puder, conforme o que é possível fazer quanto à legislação prevista. “Com muita satisfação recebemos os jovens empresários, e eles vão visitar agora a relatora do processo, Valtânia. Tudo que diz respeito a ele e a depender do Tribunal e com certeza da relatora também, eles serão atendidos naquilo que a lei permitir com toda satisfação”, completa.

Flash de Lyza Freitas redacao@cidadeverde.com