PTC: Evaldo pede desculpas a Ciro e elogia Themístocles

 

O PTC cresceu na Assembleia Legislativa do Estado. O partido filiou na manhã desta segunda-feira (26) os deputados estaduais Henrique Rebelo, Antônio Félix e Francis Lopes. A legenda passa a ter agora uma bancada expressiva na Assembleia.

O evento de filiações contou com a presença de lideranças importantes como o  presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles. Os dois sentaram lada a lado e conversaram o tempo todo.

Durante discurso, Evaldo pediu desculpas a Ciro e anunciou que o apoio do PTC é para que Themístocles Filho seja o vice na chapa de reeleição do governador Wellington Dias. “É difícil falar isso aqui na frente do senador Ciro, mas nos defendemos que o vice seja o deputado Themístocles. O PP já tem a vaga do Senado e acreditamos que cabe ao MDB indicar o vice”, afirmou. Evaldo é considerado um dos deputados do grupo político fechado com Themístocles Filho.   Em resposta, Ciro disse já esperar o apoio de Evaldo a Themístocles. O senador negou qualquer problema político com o presidente da Assembleia. “Eu queria dizer que ficaria decepcionado com você (Evaldo) se tivesse ficado contra o Themístcoles. Sabemos da relação e da importância do Themístocles. É um grande presidente”, disse. 

Discreto, o deputado Themístocles Filho agradeceu o apoio do PTC. Os emedebistas esperam que o anuncie do vice ocorra até o final de abril. 

Filiações

De chegada ao partido, o deputado Henrique Rebelo evitou falar das desavenças com o PT. Ele deixou a pasta depois de manifestar publicamente insatisfação com o governador Wellington Dias. O episódio ocorreu após ele ser exonerado do comando da Sasc.

 “O Evaldo tem se mostrado como um grande articulador. Tem feito um grande trabalho e montou uma chapa forte. Acredito que no PTC temos todas as condições de seguir fazendo um bom trabalho”, disse.

O deputado Francis Lopes foi o último a confirmar a filiação à legenda. “Entramos no PTC com o desejo de continuar trabalhando pelo Piauí. Nos mantemos na base do governador Wellington Dias com o objetivo de continuar ajudando o Piauí”, afirmou.

Lídia Brito redação@cidadeverde.com