Chá de hibisco: conheça e aprenda a preparar picolé com a bebida

O chá de hibisco cada dia ganha mais espaço no dia a dia de quem deseja ter uma vida com qualidade. Isso está acontecendo porque o hibisco ajuda no emagrecimento, é diurético, diminui o colesterol ruim (LDL) e aumenta o bom (HDL), entre vários outros benefícios. E o melhor: ele é uma delícia que pode incrementar várias receitas, como as de picolé!

Ingredientes:

Para fazer um delicioso picolé de hibisco com linhaça e maçã você irá precisar de: meia xícara de chá do hibisco desidratado; uma maçã média descascada e picada; duas xícaras e meia de água; uma colher de sopa de sementes de linhaça; e quatro colheres de sopa de açúcar (preferência pelo cristal orgânico ou demerara).

  Modo de preparo O modo de preparo é bastante simples. Faça um chá de hibisco colocando a planta em uma xícara de água fervente e deixando em infusão tampado por aproximadamente 10 minutos. Em seguida, cozinhe a maçã junto ao açúcar e o restante da água, deixando que ferva por aproximadamente três minutos.

Logo após esse tempo, adicione a linhaça e deixe que ferva por mais dois minutos. Por fim, bata o chá e a calda de maçã no liquidificador e leve a um recipiente para ser levado ao freezer por uma hora. Passado esse tempo, retire a mistura gelada, bata no liquidificador novamente e despeje, finalmente, nas forminhas de picolé – coloque de volta no freezer para que congele.

 

Fonte: Remédio Caseiro