FMS prioriza serviços de urgência e emergência diante da greve dos caminhoneiros

Foto:Ascom/PMT   A Fundação Municipal de Saúde informa que, mesmo com a crise dos combustíveis, o funcionamento dos serviços de saúde estão mantidos. Os hospitais,maternidades,Unidades Básicas de Saúde-UBS- e Unidades de Pronto Atendimento-UPAs estão funcionando  priorizando as urgências e emergências dentro de sua rotina.   O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo também está realizando atendimentos hoje  e Serviço Móvel de Urgência (SAMU) tem combustível garantido para atender as remoções. Todas as medidas estão sendo tomadas para garantir que o atendimento siga dentro da normalidade,explica Silvio Mendes,presidente da FMS.   "Estamos juntos com os diretores nos comunicando e monitorando o funcionamento dos estabelecimentos de saúde que são da responsabilidade do município de Teresina",disse Mendes.   Na noite do domingo (27), o secretário municipal de Saúde, Sílvio Mendes, participou de reunião com o comitê de crise criado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB). O objetivo é evitar que o atendimento seja paralisado. 

Hospitais estaduais

A Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) comunica que os seis hospitais listados abaixo continuam com todos os seus serviços funcionando normalmente. Se necessário, divulgaremos um novo comunicado informando a interrupção de algum atendimento, levando em conta o cenário nacional e local pela paralisação dos caminhoneiros. 

Em Teresina: - Hospital Getúlio Vargas (HGV) - Hospital Infantil Lucídio Portela  - Hospital Natan Portela

No Interior: - Hospital Regional Chagas Rodrigues (Piripiri) - Hospital Regional Justino Luz (Picos) - Hospital Regional Senador Cândido Ferraz (São Raimundo Nonato)

  Lídia Brito lidiabrito@cidadeverde.com