Firmino: "Teresina foi chamada para refletir sobre as diferenças"

Foto: Renato Bezerra

“Nossa cidade é chamada para refletir sobre as diferenças, sobre a radicalização, a discriminação. A caminhada é um momento, mas é preciso que seja uma prática constante”, disse o  prefeito Firmino Filho, durante a 23ª Caminhada da Fraternidade, neste domingo, 10, que teve como tema “ Diferenças nos respeitamos” . 

A caminhada reuniu milhares de pessoas logo após a missa  que foi celebrada às 7h, ao lado da igreja de São Benedito, centro.

Organizada pela Diocese de Teresina a cada ano traz reflexão sobre um tema que aflige a sociedade e também para arrecadar recursos com a venda de kits composto por camisa, boné e bolsa. Toda a renda é destinada a instituições mantidas pela Arquidiocese. 

Para o aposentado Antonio Oliveira, 83 anos, a caminhada é um momento de celebrar ensinamentos de Jesus Cristo. “Jesus pregou a solidariedade e essa caminhada é uma ação solidária. Participo há muitos anos porque acredito que é uma excelente iniciativa”, citou.

A caminhada teve percurso pelas avenidas Frei Serafim e Raul Lopes, com encerramento na ponte estaiada.   Da Redação redacao@cidadeverde.com