Atlético-MG recebe o Ceará para se manter vice-líder antes da Copa

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

O Atlético-MG enfrenta o Ceará nesta quarta-feira (13), às 21h45, no estádio Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro busca a terceira vitória consecutiva para se manter na vice-liderança durante a pausa na disputa do torneio durante a Copa do Mundo.

O Atlético-MG retomou seus bons momentos no Brasileiro. Depois de sofrer três derrotas consecutivas, a equipe de Thiago Larghi aproveitou bem as partidas disputadas em Belo Horizonte e se recuperou com vitórias sobre América-MG e Fluminense.

Com 20 pontos, o Atlético-MG está seis atrás do líder Flamengo e agora tenta colocar fim aos "altos e baixos" na competição. Depois de ser líder, a equipe caiu para o oitavo lugar, mas recuperou seis posições nas últimas duas rodadas.

Já o Ceará ainda não venceu no Brasileiro. O time dirigido por Lisca -o terceiro treinador da equipe na competição- ocupa a lanterna, com cinco pontos, e vem de dois empates (contra Botafogo e Palmeiras).

Para encarar o Ceará, o Atlético-MG não contará com o zagueiro Leonardo Silva. Ele voltou a ser titular na goleada por 5 a 2 sobre o Fluminense, mas deixou o campo ainda no primeiro tempo com uma lesão muscular. Dessa forma, Bremer será escalado na defesa ao lado de Gabriel.

Nas demais posições, o Atlético-MG terá a mesma formação que enfrentou o Fluminense, com Tomás Andrade sendo mantido no meio-campo. A partida pode ser a última de Róger Guedes pelo clube. Artilheiro do Brasileiro, com oito gols, ele tem proposta de transferência para um time da Arábia Saudita.

ATLÉTICO-MG Victor; Patric, Gabriel, Bremer, Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco, Tomás Andrade, Cazares; Róger Guedes, Ricardo Oliveira. T.: Thiago Larghi CEARÁ Everson; Samuel Xavier, Rafael Pereira, Luiz Otávio, João Lucas; Naldo, Pio, Reina, Ricardinho; Felipe Azevedo, Eder Luís. T.: Lisca Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG) Horário: 21h45 desta quarta-feira Juiz: Vinicius Furlan (SP)