Brasil só depende de si próprio para ir às oitavas da Copa

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Com a vitória por 2 a 0 sobre a Costa Rica, nesta sexta-feira (22), em São Petersburgo, a seleção brasileira precisará vencer a Sérvia, ou até empatar, na última rodada para garantir a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo sem depender de ninguém.

A situação do Grupo E da Copa do Mundo após o segundo jogo da seleção brasileira é a seguinte: o Brasil lidera com quatro pontos, seguido pela Sérvia, com três. A Suíça tem um e a Costa Rica está zerada.

Uma vitória na rodada final dá a vaga ao Brasil independentemente do resultado entre Sérvia e Suíça, que também se enfrentam nesta sexta, às 15h (de Brasília), em Kaliningrado.

Se a seleção do leste europeu vencer os suíços, vai a seis pontos e já se classifica para a próxima fase. Neste caso, um empate entre brasileiros e sérvios na próxima quarta-feira (27), em Moscou, já coloca o Brasil nas oitavas.

As seleções do grupo do Brasil encaram nas oitavas as duas classificadas do Grupo F.

Depois do triunfo do México contra os alemães, o Grupo F está configurado assim: os mexicanos lideram com três pontos, empatados com a Suécia. Alemanha e Coreia do Sul, derrotadas na primeira rodada, estão zeradas.