Regina recebe apoio de movimentos e diz que PT coloca decisão nas mãos de Wellington

A senadora Regina Sousa recebeu o apoio da Cooperativa de Transporte Alternativo do Piauí. Em café da manhã nesta segunda-feira  (25), a categoria defendeu a vaga da senadora na chapa de reeleição do governador Wellington Dias (PT).

Regina diz que o PT deixa na mão do governador Wellington Dias a decisão sobre a formação da chapa majoritária. Ela diz que trabalha para poder concorrer à reeleição. Regina chega a dizer que acha que a população desconhece o trabalho feito por ela. 

"Eu não falo mais de formação da chapa. Estou trabalhando para isso. Meu trabalho estou fazendo. Viajando e ajudando o Piauí. A minha parte estou fazendo. Quero ser candidata na chapa e ter minha vaga garantida. Não sei se as pessoas não reconhecem ou não sabem do meu trabalho. Tenho andado muito o Estado", disse.

Segundo ela, dentro do PT não há mais discussão sobre o tema. Se depender do partido, ela é o nome para a vaga de vice.

"Todos os fóruns do PT já colocaram o meu nome. No partido isso é pacífico. O governador está construindo a chapa. Sei que ele tem muitos problemas. É muita gente para ele acomodar, mas tem habilidade para isso ", defendeu. 

Regina diz ter o apoio dos movimentos sociais. "O café foi uma ideia deles. Apenas veremos o lugar. Já temos um diálogo há muito tempo. Trabalhamos juntos desde a fundação. Tenho uma relação boa. É um segmento social importante e temos ajudado a resolver a dificuldade que eles possuem para circular com o seu transporte. Vamos tentar mediar", disse.

O presidente do Sindicato das Cooperativas dos Tranportes Alternativos, Miranda Neto, declara apoio a Regina.

"A Cooperativa fez esse cafe da manhã devido o lado antigo. Regina é uma das fundadoras. Viemos declarar esse apoio. Todo o Estado do Piauí apoia a Regina. Vários movimentos declaram apoio a Regina.  O transporte alternativo se motiva porque percebemos nos municípios o apoio crescente a Regina", destacou.

 

Lídia Brito redacao@cidadeverde.com