Thiago Larghi é efetivado pelo Atlético-MG após 32 jogos como interino

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

VICTOR MARTINS BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS)

Demorou, mas finalmente Thiago Larghi é o treinador do Atlético-MG. Após comandar a equipe em 32 oportunidades como interino, o então auxiliar do clube foi efetivado como técnico atleticano na manhã desta segunda-feira (25).

Larghi assinou contrato com duração até dezembro. A informação foi divulgada pelo presidente atleticano, Sérgio Sette Câmara, via Twitter. O mandatário alvinegro havia prometido definir a situação do treinador neste período sem jogos do Campeonato Brasileiro.

No clube desde setembro do ano passado, quando chegou à Cidade do Galo como auxiliar técnico de Oswaldo de Oliveira, Thiago Larghi assumiu o cargo como treinador interino em 9 de fevereiro, data da queda do então comandante.

Inicialmente como interino, Larghi tinha a promessa da diretoria de que ocuparia a função por poucos dias, até a contratação de um novo profissional.

Enquanto o diretor de futebol Alexandre Gallo buscava um novo treinador, a equipe mostrou boa evolução com Larghi. A melhora no futebol apresentado e a negativa de alguns nomes procurados pelo Atlético -como Fábio Carille, Felipão, Cuca e Abel Braga- fizeram o interino ganhar prestígio.

Apesar das eliminações na Sul-Americana e Copa do Brasil, além de derrota para o Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro, o trabalho de Larghi é avaliado internamente como muito bom. O clube ocupa a vice-liderança do Brasileiro, quatro pontos abaixo do Flamengo.

Nas 32 partidas com Larghi no comando, o Atlético registrou 17 vitórias, 7 empates e 8 derrotas. Foram 51 gols marcados e 29 sofridos.

PLANEJAMENTO O longo tempo no cargo como interino e as conversas com a diretoria eram claros sinais de que a efetivação aconteceria durante a pausa do Brasileiro para a Copa do Mundo. Inclusive, o treinador já tinha todo o segundo semestre dos atleticanos planejado.

"Vamos até poder propor uma coisa diferente, sobre o sistema de jogo. Vai ter tempo para treinar alguma variação maior em relação ao que estamos fazendo", disse Larghi, que fazia planos para aproveitar os dias sem jogos.