João Madison responde Assis e lembra que deputado responde processos

O deputado João Madison (MDB) saiu em defesa do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themistocles Filho. Ele reagiu às declarações do presidente do PT, Assis Carvalho, que acusou Themistocles de "agredir" o PT.

João Madison afirma que Themistocles é um político de mãos limpas, sem nenhum processo. Segundo ele, Assis Carvalho seria o contrário ao responder a ações na Justiça.

"Votei no governador na primeira eleição quando o Assis não era nada. Nem existia politicamente. Só não votei na última porque tinha um compromisso com o MDB. Todas as outras votei no governador. Quanto às agressões do Assis vou dizer que um presidente que tem 14 anos como presidente da Assembleia, um homem desse é respeitado no Piauí todo. É pena que o deputado Assis não respeita. Eu duvido que o Themistocles tenha alguma ação de improbidade na Justiça Federal. Agora o Assis tem. Então o Assis é que tem que provar se está errado ou não. O Themistocles não tem. Quanto a mim, nunca precisei do Assis", disse.

João Madison questiona de Assis está de fato ao lado do governador. Ele lembra que a posição dele cria desavenças na base aliada.

"Nosso acordo é com o governador Wellington Dias. O Assis não é dono da coligação. Ele pode ter a posição dele, mas tem que respeitar a maioria. Minha posição é que vamos esperar o governador. Quando o governador se decidir aí sim o MDB irá tomar uma decisão. Eu sou amigo dos meus amigos. Sou amigo do Themistocles e saio em defesa dele. Agora não sei se ele é amigo do governador. Quem faz isso não é amigo do governador. Cria problemas diariamente para a coligação", disse.

O emedebista nega a possibilidade do deputado Marcelo Castro sair candidato a senador na chapa governista. Segundo ele, o partido não aceita outra posição a não ser a vice com Themistocles.

"Não há ameaça. Quem escolhe no MDB somos nós. Já está escolhido. É Themistocles e batemos o martelo. Não existe outro nome. Qualquer outro nome que for para a convenção derrubamos", declarou.

Lidia Brito redacao@cidadeverde.com