Mainha nega saída do DEM e diz que fará oposição “branda”

O deputado federal José Maia Filho(DEM), que assumiu a vaga deixada com a morte de Mussa Demes, afirmou nesta sexta-feira(14) que não pretende sair do partido, mesmo com os rumores que o PMDB estaria pleiteando as grandes lideranças do antigo PFL, como Hugo Napoleão, Heráclito Fortes e inclusive, o recém deputado empossado. Em entrevista à TV Cidade Verde, o parlamentar destacou ainda que fará uma oposição branda.  

Deputado negou que deixará a sigla

“Não saio do DEM. Não é nosso desejo sair. Temos a nossa bandeira de partido de oposição, mas não vamos radicalizar. Se for preciso defender algum projeto do governo que seja positivo para o Piauí, vamos apoiar”, afirmou.

Mainha ressaltou que a sua posição de não trocar de sigla se dá pela credibilidade dada ao seu nome pelo deputado Antônio Carlos Magalhães Neto(DEM-BA), que abdicou da vaga na Comissão de Constituição e Justiça(CCJ) para prestigiar o novo parlamentar.“Ele renunciou a CCJ e eu já começo como titular. Isso me aproxima mais do Democratas”, ressaltou.

Sobre a sucessão na presidência da Associação Piauiense de Prefeitos(APPM), órgão que já comandou no Piauí, o deputado diz ainda não ter candidato definido. Apesar disso, ele acena para a escolha de um novo nome. “Vamos esperar diminuir o número de candidatos, mas acredito que exista a vocação para a mudança. Assim que estiverem definidos os nomes eu irei me pronunciar e apoiar um candidato”, concluiu Mainha.

    Záira Amorimzairaamorim@cidadeverde.com
Tags: