Flávio diz que 2 vagas para o PT na chapa é "derrapadazinha" do governador

Foto:Ascom

O presidente do PDT no Piauí, Flávio Nogueira, avaliou a composição da chapa majoritária governista. Segundo ele, se esperava que as vagas fossem ocupadas por indicações dos diversos partidos que dão sustentação à campanha de reeleição do governador Wellington Dias (PT). O pedestista avaliou que o governador “deu uma derrapadazinha” ao lançar chapa pura, com Regina Sousa de vice, mas ressaltou que o momento agora é de discutir coisas maiores para o Estado.

Flávio Nogueira destacou que um leque de partidos dão sustentação à candidatura do governador. “O que se esperava era que cada partido aliado pudesse ser contemplado na chapa majoritária e que não se repetisse um mesmo partido com dois cargos. O erro maior foi esse. Ele tem sido muito hábil, inteligente, mas deu uma derrapadazinha”, disse.

Apesar disso, o pedetista garantiu que o PDT continua firme na chapa governista e que o momento agora é de discutir os problemas do Estado. “Temos que trabalhar para manter a unidade desse time que está trabalhando pela reeleição dele. Acho que agora deve se manter isso”, avaliou, destacando que, retirar Regina Sousa da chapa agora seria “uma descortesia muito grande”. “Por mais que se possa dizer alguma coisa contra a senadora Regina. Seria diminuí-la”, pondera, lembrando que as discussões sobre a formação de chapas deva ficar no passado.

O pedetista comentou ainda que acredita que esse desgaste na base governista será muito utilizada pela oposição para impactar negativamente na campanha de Wellington. “A senadora Regina será muito usada pela oposição. Temos que ter habilidade para não discutir coisa menor. Temos que discutir o que vamos fazer nos quatro anos que virão. Discutir como sair da crise. O Brasil está quebrado. Não é o Piauí. O Temer quebrou todos os estados da federação. A economia está esfacelada. Tentaram enganar a população dizendo que a economia estava se recuperando. Como se estava melhorando a economia se vinha aumentando um quadro de desemprego?”, finaliza.

Lídia Brito lidiabrito@cidadeverde.com