Luciane Santos propõe redução de jornada de trabalho sem comprometer salário

 Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

A luta pela redução da jornada de trabalho sem diminuição de salários e pela reforma agrária são algumas das propostas da candidata ao governo do Piauí pelo PSTU, Luciane Santos. 

O plano de governo da candidata, disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral, é focado na valorização do trabalhador e propõe ainda medidas contra o machismo, feminicídio, racismo, homofobia e xenofobia.

Dentre as 16 propostas apresentadas, outra que chama a atenção é em defesa da revogação de todas as reformas, como a trabalhista e previdência, sob o argumento de que elas retiram direitos dos trabalhadores. 

Além disso, o plano de governo estabelece como proposta a estatização das 100 maiores empresas que atuam no estado e das que foram privatizadas, para que fiquem sob o controle dos trabalhadores. A garantia do confisco dos bens de corruptos e corruptores é outro plano de gestão. 

Veja todas as propostas do governo Luciane Santos: 1 - Revogação de todas as reformas que retiram direitos! Não à reforma da Previdência 2 - Pelo direito ao trabalho! Redução da jornada sem redução dos salários 3 - Planos de obras públicas para gerar emprego e resolver problemas estruturais 4 - Aumento geral dos salários e aposentadorias 5 - Estatização das 100 maiores empresas sob o controle dos trabalhadores 6 - Moradia, Educação e Saúde pública e de qualidade para todos! 7 - O campo para quem trabalha! Nacionalização e expropriação do latifúndio! Revolução e reforma agrária radical  8 - Regularização e titulação das terras indígenas e quilombolas! 9- Prisão e o confisco dos bens de corruptos e corruptores!  10 - Suspensão do pagamento da dívida e auditoria!  11 - Proibição das remessas de lucro! Estatização do sistema financeiro!  12 - Fim da Lei de Responsabilidade Fiscal! Por uma Lei de Responsabilidade Social 13 - Reestatização das empresas privatizadas, sob o controle dos trabalhadores  14 - Nenhuma a menos! Contra o feminicídio, intensificar a luta contra o capitalismo.  15 - Pelo fim de toda a opressão! Contra o racismo, o machismo, a LGBTfobia e a xenofobia!  16 - Por um governo dos trabalhadores baseado em conselhos populares

Lyza Freitas redacao@cidadeverde.com