Rosa Weber convoca imprensa para falar sobre fake news

FOLHAPRESS - A presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministra Rosa Weber, convocou jornalistas para falar na tarde desta sexta-feira (19) sobre fake news na eleição.

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), general Sérgio Etchegoyen, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, a advogada-geral da União, Grace Mendonça, e o diretor-geral da Polícia Federal, delegado Rogério Galloro, também participarão.

O objetivo é tratar das medidas institucionais adotadas para responder aos questionamentos levantados no primeiro turno das Eleições 2018, segundo o TSE.

Nesta quinta (18) a Folha de S.Paulo mostrou que empresas que apoiam Jair Bolsonaro (PSL) compraram pacotes de divulgação de mensagens contra o PT no WhatsApp.

Reunião com PT

 A presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministra Rosa Weber, marcou reunião para 13h nesta sexta-feira (19) com PT e partidos aliados : PCB, PSOL, PSB, PCdoB e Pros.

Às 16h, Rosa e outras autoridades vão conversar com jornalistas sobre fake news na eleição.

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann; o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), general Sérgio Etchegoyen; a procuradora-geral da República, Raquel Dodge; a advogada-geral da União, Grace Mendonça; e o diretor-geral da Polícia Federal, delegado Rogério Galloro, também participarão.

Nesta quinta (18) a Folha de S.Paulo mostrou que empresas que apoiam Jair Bolsonaro (PSL) compraram pacotes de divulgação de mensagens contra o PT no WhatsApp.