GPTW divulga as 15 Melhores Empresas para se Trabalhar no Piauí em 2018

Os vencedores do prêmio "As Melhores Empresas para se Trabalhar no Piauí 2018" foram revelados nesta terça-feira (23) em noite de celebração na Mansão Bliss, no bairro Ininga, zona Leste de Teresina. 

A revista Cidade Verde e o Instituto Great Place to Work apresentaram as 15 melhores empresas - que em detalhado processo de pesquisa - foram escolhidas pelas boas práticas de gestão exercidas em empresas piauienses. 

"Nesta pesquisa, mostramos ao Piauí as empresas que se empenham em trabalhar com ética, transparência e responsabilidade social, valorizando o potencial humano de suas equipes", ressaltou a jornalista Claudia Brandão, editora-chefe da revista Cidade Verde.

A consultora da pesquisa, Skarlett Oliveira, informou que o mais destacado entre os 4 mil colaboradores que participaram da análise foi o orgulho que  eles têm de trabalhar dentro das 15 empresas escolhidas pelo GPTW. A consultora ressalta que as empresas também precisam olhar para o colaborador.

“Às vezes as empresas ficam muito presas ao cronograma e tem que olhar para clientes e finanças e esquecem do colaborador. É preciso ouvir o público interno, entender o que as pessoas acham daquela empresa e colocá-la no centro. As pessoas mais felizes ficam estimuladas e, consequentemente, produzem mais", ressaltou Skarlett Oliveira. 

Skarlett também apresentou os números da pesquisa e ressaltou que a maior faixa etária dos colaboradores pesquisados está entre 26 a 34 anos, que 80% tem o ensino médio completo e 13% tem o superior completo. Ela destacou ainda a discrepância de gênero nas empresas, quando informou que 69% do alto escalão das corporações são comandados por homens e 31% por mulheres.

Outro dado interessante da pesquisa informado por Skarlett é o motivo que prende o funcionário à empresa, onde 44% disseram que permanecem pela oportunidade de crescimento e 30% pela qualidade de vida.

O presidente do Grupo de Mídia Cidade Verde, Jesus Tajra Filho, ressaltou que a premiação é uma forma de dar visibilidade às empresas piauienses que se destacam não apenas pelos produtos e serviços, mas também pela cultura administrativa humanizada, criando vínculos virtuosos com os colaboradores.

“Vivemos um momento em que se busca um país bom para se viver, um país de harmonia e é um privilégio poder acordar todos os dias e ir trabalhar em uma empresa em que a gente se sente bem. A festa está cada vez maior e isso significa o valor que tem”, falou Jesus Tajra Filho. 

Toda a cobertura será publicada na revista Cidade Verde que estará nas bancas no próximo domingo. A edição comemorativa de número 200 vai trazer o perfil das 15 empresas que serão premiadas na noite de hoje. 

A vencedora

A grande vencedora do Prêmio foi a Ceneged. O diretor presidente da empresa, Renato Felipe, informou que além do Piauí, a empresa foi escolhida também no Ceará, Pernambuco e no Rio de Janeiro. Renato Felipe ressaltou que cuidar de gente é o grande segredo para ter sucesso. Ele ressaltou que a empresa já ganhou prêmios em outros estados, mas é sempre uma emoção nova receber uma premiação.

“Vivemos um momento de transformação do setor elétrico e também de congruência. É muito difícil, mas estamos conseguindo, valorizando o nosso colaborador com um programa de reconhecimento e acolhimento, com bom ambiente de trabalho”, avaliou.

A Ceneged participa pela primeira vez da premiação no estado e é uma companhia eletromecânica de gerenciamento de dados. Há três anos ela está instalada no Piauí e atua na leitura simultânea de medidores, inspeção de fraude, aviso antecipado de corte, programa de recuperação de clientes e normalização de medidores de energia elétrica.

 Foto: Catarina Malheiros/ Cidadeverde.com

Veja lista dos vencedores: 1 - Ceneged 2 - Credishop 3 - Bionálise 4 - Halca Imobiliária 5 - Centro Imagem 6 - Hot Sat 7 - Distribuidora York 8 - TT Distribuidora 9 - Cerâmica Santa Vitória 10 - Dimensão Distribuidora 11 - Ótima Distribuidora 12 - Betânia Lacteos 13 - Hospital de Olhos Previsão  14 - Copperline 15 - Colégio Objetivo

Yala Sena (Flash) Lyza Freitas (Da Redação) redacao@cidadeverde.com