Marina vota em Haddad e dedica voto a índios

Foto: Reprodução/ Instagram

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A ex-presidenciável Marina Silva (Rede), que declarou apoio no segundo turno a Fernando Haddad (PT), disse ao votar em Rio Branco (AC) que fez uma escolha em defesa de minorias e do ambiente.

Ao falar com jornalistas, ela não mencionou explicitamente o nome do petista, mas reafirmou ideias que expressou em seu posicionamento, na segunda-feira (22).

"O meu voto foi na defesa dos índios, na defesa do meio ambiente, porque entendi que a candidatura na qual declarei o meu voto pelo menos não faz uma ameaça imediata a esses grupos vulneráveis", afirmou a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente no governo Lula, que foi filiada ao PT até 2009.

Marina falou ainda que o PT deve reconhecer "erros graves que foram praticados", mas que neste momento o candidato do partido é a opção contra Jair Bolsonaro (PSL), cuja candidatura "representa o desrespeito à democracia, à proteção dos índios, aos negros e às mulheres".

"O professor Fernando Haddad, pelo menos, como eu disse no meu [posicionamento de] voto, não faz uma discussão odiosa contra índios, negros, contra o meio ambiente."

A ex-senadora reiterou que fará oposição a qualquer um dos candidatos que sair vitorioso. "Vamos ter que estar atentos, independentemente de quem ganhe."