Cidadeverde.com

Marina vota em Haddad e dedica voto a índios

Imprimir

Foto: Reprodução/ Instagram

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A ex-presidenciável Marina Silva (Rede), que declarou apoio no segundo turno a Fernando Haddad (PT), disse ao votar em Rio Branco (AC) que fez uma escolha em defesa de minorias e do ambiente.

Ao falar com jornalistas, ela não mencionou explicitamente o nome do petista, mas reafirmou ideias que expressou em seu posicionamento, na segunda-feira (22).

"O meu voto foi na defesa dos índios, na defesa do meio ambiente, porque entendi que a candidatura na qual declarei o meu voto pelo menos não faz uma ameaça imediata a esses grupos vulneráveis", afirmou a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente no governo Lula, que foi filiada ao PT até 2009.

Marina falou ainda que o PT deve reconhecer "erros graves que foram praticados", mas que neste momento o candidato do partido é a opção contra Jair Bolsonaro (PSL), cuja candidatura "representa o desrespeito à democracia, à proteção dos índios, aos negros e às mulheres".

"O professor Fernando Haddad, pelo menos, como eu disse no meu [posicionamento de] voto, não faz uma discussão odiosa contra índios, negros, contra o meio ambiente."

A ex-senadora reiterou que fará oposição a qualquer um dos candidatos que sair vitorioso. "Vamos ter que estar atentos, independentemente de quem ganhe."

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais