Jeová Alencar vai acionar Procuradoria da Câmara contra prefeito

Foto: Gabriel Paulino

O presidente da Câmara Municipal, Jeová Alencar (PSDB), afirma que vai acionar a Mesa Diretora e a Procuradoria da Câmara de Teresina contra o prefeito Firmino Filho (PSDB). O motivo é  que o gestor municipal não estaria repassando as emendas para os parlamentares.

Os vereadores afirmam que as emendas da oposição  estariam sendo retidas pelo prefeito. 

"Essa é uma reclamação de muitos anos, não é de agora. A Mesa irá se pronunciar. Não é justo termos esse direito, que é impositivo, vamos as nossas comunidades, colocamos nosso nome, passam os anos e meses cobrando à Prefeitura e não recebemos informações e simplesmente as emendas deixam de ser efetuadas. Ficamos triste e não deixamos de furtar acionar a Mesa Diretora e também a Procuradoria para que junto a prefeitura tentando resolver esse problema", disse.

Jeová e Firmino são do mesmo partido, mas são adversários políticos. O rompimento ocorreu depois que Jeová acusou Firmino de tentar prejudicá-lo na disputa pela Mesa Diretora da Câmara. 

"Tudo vem do entendimento. Vamos procurar a Prefeitura, conversar com o prefeito, com o secretário de Governo para que tudo possa ser resolvido no entendimento", afirmou.

A líder do prefeito na Casa, Graça Amorim, disse que não vai comentar sobre o assunto. "Só falo dos projetos da Prefeitura", resumiu.

 

Lídia Brito lidiabrito@cidadeverde.com