Dois presos da Irmão Guido fazem provas do vestibular da UESPI

Um dos centros de aplicação das provas do Vestibular da Uespi é no mínimo inusitado: a penitenciária Irmão Guido. O fato acontece porque dois detentos estão realizando provas para o curso de Direito.

Para a realização da prova na penitenciária foram destacados seis pessoas: quatro fiscais e dois seguranças, que acompanham os detentos, identificados como: Daniel e David, durante as provas.

Daniel, 29 anos, é acusado de homicídio e está em uma sala com dois fiscais e um segurança, enquanto David, 25 anos, acusado de latrocínio, realiza a prova acompanhado de outros dois fiscais e outro vigilante, em outra sala.

Segundo o professor Francisco Felipe, presidente da Nucepe, os detentos obedecem as mesmas regras que todos os outros candidatos, inclusive o de horário das provas.

O diretor do presídio, Tenente Denis Marinho, afirma que os dois dias foram tranqüilos. “Nós entramos em entendimento com a comissão do vestibular antecipadamente e disponibilizamos as duas salas para os detentos realizarem as provas. Ontem ocorreu normalmente e hoje até o presente momento, está tudo tranqüilo”, destacou o diretor.   Candidatos eliminados:   Quatro candidatos foram eliminados por estarem portando celular, o que é proibido pelo edital do concurso. “Eles não estavam usando os aparelhos, mas como no edital deixa claro, que o vestibulando não deve portar celular eles foram eliminados”, destacou o presidente do Nucepe.

Caroline Oliveiracarolineoliveira@cidadeverde.com

Tags: