Corinthians vence o Vasco e dá passo importante na briga contra o rebaixamento

O Corinthians deu um passo importante para se distanciar da zona de descenso do Campeonato Brasileiro e evitar um novo rebaixamento para a história do clube.

Neste sábado (17), a equipe alvinegra venceu o Vasco por 1 a 0, no Itaquerão, gol de Mateus Vital, e foi a 43 pontos na tabela de classificação. Com o triunfo, evitou que os cariocas, concorrentes pela permanência na Série A, pudessem ultrapassá-lo.

A sequência corintiana no Brasileiro é difícil. Na próxima rodada, visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Os paranaenses venceram o Vitória neste sábado e se aproximaram de uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, resultado que ajudou os paulistas, mantendo o rubro-negro baiano na 18ª posição.

Na penúltima rodada, o Corinthians recebe, em Itaquera, a Chapecoense, primeira equipe na zona do descenso.

O clube encerra sua participação na competição contra o Grêmio, que busca garantir uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores de 2019, em Porto Alegre.

O gol da vitória do Corinthians foi marcado por um atleta revelado justamente nas categorias de base do Vasco.

Fagner fez boa jogada pela direita e cruzou forte para a área. Mateus Vital se antecipou ao marcador e cabeceou firme para decretar o 1 a 0 a favor dos paulistas.

 

O gol da vitória! ? Vital passou a se sentir total! ? CorinthiansTV#VitóriaVital#VaiCorinthians pic.twitter.com/CCC8AL1PrQ

— Corinthians (@Corinthians) 17 de novembro de 2018

 

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo Juiz: Wilton Pereria Sampaio (GO) Cartões amarelos: Fernando Miguel e Leandro Castán (V) Jadson e Fagner (C) Gol: Matheus Vital, aos 4min do 2º tempo CORINTHIANS Cassio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Thiaguinho (Araos); Pedrinho, Jadson e Matheus Vital (Clayson); Danilo (Roger). T.: Jair Ventura VASCO Fernando Miguel; Raúl (Caio Monteiro), Leandro Castán, Henriquez e Henrique; Desábato, Andrey (Dudu), Thiago Galhardo, Pikachu e Kelvin (Marrony); Andrés Rios. T.: Alberto Valentim

Fonte: FOLHAPRESS