Caso Salve Rainha: Moaci Júnior tem prisão revogada e usará tornozeleira eletrônica

Foto: Divulgação

O desembargador Sebastião Ribeiro Martins revogou a prisão preventiva do acusado de provocar o acidente que matou os irmãos Francisco das Chagas Araújo e Bruno Queiroz, integrantes do Coletivo Salve Rainha, e feriu gravemente o jornalista Jader Damasceno. O acidente ocorreu no dia 27 de junho de 2016.

O alvará de soltura de Moaci Moura da Silva Júnior foi publicado nesta sexta-feira (30), após ele ficar 23 dias recluso no sistema prisional.  Moaci deverá usar uma tornozeleira eletrônica. 

A prisão preventiva do estudante ocorreu no dia 08 de novembro deste ano, após descumprimento de algumas medidas, anteriormente determinada pela justiça, para que pudesse responder o processo em liberdade. 

No documento, o desembargador aplicou as seguintes medidas cautelares: 1. Suspensão da permissão ou da habilitação para dirigir veículos automotores;  2. Recolhimento domiciliar noturno e nos dias de folga, a partir das 21h até as 5 horas da manhã; 3. Proibição de frequentar bares, boates e similares; 4. Comparecimento mensal em juiz no Centro de Assistência ao Preso Provisório; 5. Comparecimento a todos os atos processuais para os quais for intimado; 6. Proibição de se ausentar-se de endereço sem prévia comunicação ao juízo; 7. Monitoração eletrônica. 

A decisão ressalta que caso Moaci volte a descumprir alguma dessas medidas poderá ter sua prisão novamente determinada. 

Nela também consta que o alvará de soltura foi concedido por Moaci ser “primário, inexistindo registro de condenação por outro delito”.

Saiba Mais   

Foto do Instagram pode levar nova prisão de Moaci Júnior no caso Salve Rainha

Caso Salve Rainha: TJ decreta prisão preventiva de Moaci Júnior

Justiça nega revogação e Moaci Júnior segue proibido de frequentar bares

Caso Salve Rainha: acusado de acidente quer voltar a frequentar bares

Carlienne Carpaso carliene@cidadeverde.com