Polícia prende dois pescadores com cerca de 150 quilos de peixe

No final da tarde desta quarta-feira (3), dois pescadores foram presos em flagrante por homens da Companhia Independente de Policiamento Ambiental - Cipama -, da Polícia Militar. Eles são acusados de pesca ilegal no período da Piracema, onde os animais não podem ser capturados para garantir a reprodução da espécie.  

  Com os pescadores foram encontrados cerca de 150 quilos de peixe do tipo branquinha, avaliados em R$ 1.500. A apreensão e prisões aconteceram no bairro Poty Velho, nas imediações da ponte que liga o bairro à Santa Maria da Codipi. Os pescadores foram levados para a Central de Flagrantes, no Centro.  

  O sargento Antônio Lima Filho, do Cipama, informou que o peixe apreendido na fiscalização de rotina será levado para o Ibama. Os presos foram identificados apenas como Cícero e Alan. Eles terão de pagar cerca de R$ 500 de fiança. Os dois serão enquadrados na Lei 9.605, de Crime Ambiental.  

  A Piracema começou em novembro e vai até o mês de março.   Atualizada às 19h21min   Yala Sena (flash da Central de Flagrantes)Fábio Lima (da Redação)redacao@cidadeverde.com  
Tags: