Com contas rejeitadas, Rosário perderá vaga

 A vereadora eleita do Partido dos Trabalhadores, Rosário Bezerra, teve as contas de campanha rejeitadas pelo juiz Dioclécio Sousa da Silva, titular da 2ª Zona Eleitoral. A alegação para reprovação dos balancetes se deu pelo fato da candidata ter recebido doações de empresas concessionárias do serviço público estadual. Com a decisão, Rosário Bezerra não poderá tomar posse na Câmara Municipal. As empresas que mais contribuiram para sua a campanha eleitoral foram a Gerônimo e Nunes LTDA., com doação de R$ 10 mil, e R.F.A. Farias, com R$ 10.500. 

Rosário Bezerra teve contas reprovadas

Até o momento foram julgadas 18 ações, sendo reprovadas apenas as contas da parlamentar petista. A decisão sobre a diplomação da candidata ficará a cargo do juiz Teófilo Rodrigues, que poderá receber recurso da candidata eleita e encaminhar ao Tribunal Regional Eleitoral. Até o dia 9 de dezembro, mais 29 processos devem ser analisados na 2ª Zona. Rosário Bezerra pode assumir o mandato, caso consiga uma liminar.Apesar disso, o juiz Dioclécio Sousa acredita que a lei será rígida. “A lei é clara. Quando há contas rejeitadas, o candidato não assume”, ressaltou.

Outro candidato que teve problemas na apresentação dos gastos de campanha foi o vereador Dr. Pessoa(PDT). Ele enviou recibos que não continham assinatura e foi notificado pela Justiça Eleitoral. O eleito entregou a documentação corrigida e aguarda agora o parecer do juiz. A diplomação dos candidatos eleitos na capital acontece no dia 17 de dezembro, na sede do Tribunal de Justiça do Piauí. A solenidade acontece a partir das 19 horas, com a presença dos eleitos e dos primeiros suplentes.

Záira Amorim e Yala Senaredacao@cidadeverde.com

Tags: