Polícia Federal faz greve de 24h e paralisa investigações

Os servidores da Polícia Federal no Piauí estão realizando nesta quarta-feira (10) uma paralisação de advertência durante 24 horas.

Segundo, Gilton Francisco Soares, presidente do sindicato dos servidores da Polícia Federal no Estado, os servidores são contra o Projeto de Emenda Constitucional – PEC 549, que eleva os delegados da PF a membros do Ministério Público.   Foto: Divulgação  

O Sinpoljuspi está dando apoio aos policiais federais

“Somos contra a PEC 549, que eleva os delegados da Polícia Federal a membros do Ministério Público, pois isso cria um distanciamento muito grande entre agentes, papiloscopistas, escrivãs e os próprios delegados. Somos a favor da carreira única com início, meio e fim para todos os servidores”, explicou Gilton Francisco.

Outro ponto que os servidores também estão protestando é contra a necessidade da realização de concurso público para delegado. Eles defendem que os mesmos sejam escolhidos por merecimento, ou seja, o servidor vá subindo de posto dentro da Polícia Federal através de méritos próprios.

Ainda de acordo com Gilton, a greve de advertência está acontecendo em todo o Brasil e no Piauí a adesão é total. Estão funcionando apenas o Protocolo e o Plantão. As investigações estão paralisadas.

  Conceição Santosconceicaosantos@cidadeverde.com
Tags: