Maior ídolo do Flamengo, Zico lamenta tragédia

Tido como o maior ídolo da história do Flamengo, o ex-jogador Zico se manifestou no Instagram sobre o incêndio que matou 10 adolescentes no Centro de Treinamento do clube carioca, nas primeiras horas desta sexta-feira (8), no Rio de Janeiro. O incêndio já foi controlado, mas segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, além dos mortos há três feridos -dois deles em estado grave.

Segundo informações iniciais, entre as vítimas estão quatro funcionários do clube, quatro jogadores das categorias de base do Flamengo e dois atletas que estavam fazendo testes na agremiação. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o incêndio às 5h17 e atingiu a ala mais velha do CT, que servia de alojamento para as categorias de base e recebia jogadores de 14 a 17 anos de idade. O Ninho do Urubu fica localizado no bairro de Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, e é utilizado para treinamentos do elenco profissional e das categorias de base.

O local passou por reformas recentemente, com a inauguração de um novo módulo para os profissionais em novembro de 2018. Era previsto, inclusive, que a ala atingida pelo incêndio fosse demolida após a inauguração do novo espaço.

Zico postou que lamenta a tragédia e espera que tudo seja apurado "pois uma tragédia dessa não pode passar em branco". Veja a postagem:

 

        Visualizar esta foto no Instagram.                  

Que tragédia essa com a base do Flamengo. Que choque receber essa noticia aqui do outro lado do mundo. Que tenha sido uma fatalidade. Que Deus conforte os familiares que perderam seus filhos, netos, irmãos, sobrinhos, enfim, parentes. Meninos que sonhavam com um futuro em suas vidas e muitos sem duvida em ajudarem suas familias. Que se apure tudo pois uma tragédia dessas nao pode passar em branco. Vidas se foram. Que a Nação Rubro-negra tenha força e fé para superar esse momento.

Uma publicação compartilhada por Arthur Antunes Coimbra (@zico) em 8 de Fev, 2019 às 2:46 PST

 

Dois piauienses que estavam no local sobreviveram. Leia mais sobre o assunto clicando aqui.

 

Da Redação redacao@cidadeverde.com