Náutico e Santa Cruz empatam em clássico pernambucano na Copa do Nordeste

Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz FC

No primeiro clássico após a reabertura do estádio dos Aflitos, em Recife (PE), Náutico e Santa Cruz empataram em 2 a 2, na noite deste sábado (9), pela quarta rodada da Copa do Nordeste 2019. 

Clássico fica ainda melhor com belos gols. E a jogada que abriu o placar teve a marca do artilheiro Pipico. Aos 7 minutos do primeiro tempo, ele recebeu cruzamento da esquerda e dominou a bola, tirou o zagueiro da jogada com um toque com o pé direito e já ajeitou para chutar com o esquerdo: 1 a 0. 

O empate veio aos 27 minutos, com o primeiro gol de Jorge Henrique no seu retorno ao Náutico. Ele mergulhou para cabecear no cruzamento de Wallace Pernambucano do lado esquerdo: 1 a 1.

Na volta do intervalo, o piauiense Augusto entrou em campo no ataque do Santa Cruz. Mas quem marcou de novo foi Pipico. Aos 5 minutos, o artilheiro do jogo recebeu o cruzamento de Elias da esquerda e mandou apra as redes: 2 a 1. 

Porém, aos 22 minutos, no cruzamento do Timbu pela direita, Vitão mergulhou para tirar a bola e e acabou marcando um lindo de cabeça... gol contra: 2 a 2. 

Com o resultado, o Santa Cruz chega aos mesmos 5 pontos do líder do Grupo A, o Salgueiro (PE), mas é vice-líder pelo saldo de gols. O Náutico continua na quinta posição do Grupo B, com 5 pontos - e com um jogo a mais que os adversários. 

Na próxima rodada, o Náutico vai receber o Sampaio Corrêa, no dia 7 de março. O Santa Cruz joga antes, no dia 2 de março, contra o Moto Club, em São Luís (MA). 

Fábio Lima (da Editoria de Esportes) redacao@cidadeverde.com