Flávio Decat garante que está autorizado a investir no Piauí

O presidente da Cepisa, Flávio Decat, garantiu ao senador Heráclito Fortes (DEM) que tem autorização para investimentos no Estado. A conversa entre os dois foi promovida pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, na noite da última quarta-feira, depois que Heráclito fez um pronunciamento no Senado, expondo a atual situação da Cepisa.

Heráclito fez um apelo ao ministro Edison Lobão, e ao presidente da Eletrobrás, José Antônio Muniz, para que ambos analisem a situação energética do Piauí. Lobão, que estava acompanhando os discursos diários do senador sobre o assunto, na mesma hora ligou para Decat. Durante o encontro, Heráclito queixou-se dos serviços da estatal e relatou que vários bairros de Teresina ficaram sem energia elétrica entre as 13h e as 21h do último domingo (7/12). “É crítica e caótica a situação da nossa companhia energética”, afirmou Heráclito, acrescentando que "já faz algum tempo" que a Cepisa não recebe investimentos financeiros dos governantes.

 Herálcito afirmou ainda que  "não há um plano de investimento, de fortalecimento, para a energia elétrica do estado". O senador disse-lhe que não se tratava de uma crítica específica à gestão de Decat, até porque ele havia assumido há pouco tempo. "Ali tem uma caveira de burro há uns oito anos", disse Heráclito. Decat riu da "explicação" do senador, e disse que está atento ao problema.

O senador e o presidente da Cepisa se encontrarão na próxima semana. O local não está definido, podendo ser no Rio, em Brasília ou mesmo em Teresina. Mas Decat prometeu providências, adiantando que já tem autorização para investimentos na Cepisa.         Redação redacao@cidadeverde.com
Tags: