Trio fingiu ser cliente e obrigou funcionários a carregarem cofre em fast food

O gerente e funcionários da rede de fast food Mc Donald's prestaram depoimento, nesta quarta-feira (13), na Central de Flagrantes de Teresina. O assalto ao estabelecimento foi praticado nesta madrugada no cruzamento das Avenidas Dom Severino e Nossa Senhora de Fátima, zona Leste de Teresina. 

Muito abalado, um funcionário que prefere não ser identificado, falou que três assaltantes entraram na rede de fast food e disse que graças à ação rápida da polícia não aconteceu algo pior contra os trabalhadores. O trio fingiu ser cliente e entrou no estabelecimento através do drive thru, serviço onde clientes não precisam descer do veículo para fazer pedidos. 

No momento que foram atendidos pelo vendedor do estabelecimento, eles mostraram arma de fogo e entraram na rede pela janela do drive thru. 

Os bandidos chegaram a obrigar os funcionários a carregarem o cofre do estabelecimento. Há suspeita de que havia cerca de R$100 mil no compartimento. 

O capitão Geovanei Mota,  da Rone, informou que os assaltantes apontaram armas para os vendedores para que eles “ajudassem” na ação. 

De acordo com o oficial, os assaltantes ainda removeram o HD do sistema de filmagens do Mc Donald's, o que leva a crer que eles sabiam como funcionava a logística de segurança do estabelecimento. 

Foto: Izabella Pimentel/Cidadeverde.com

A Polícia Civil, através do 12º DP, deve investigar se os assaltantes receberam informações privilegiadas. Também será apurado se um carro vermelho que estava nas proximidades do MC Donald's deu apoio aos bandidos. 

Troca de tiros

Durante a ação criminosa houve troca de tiros entre a polícia e os bandidos. Um deles morreu. 

Foto:Izabella Pimentel/Cidadeverde.com

Outros dois foram presos e identificados como Leonardo Cícero Marques de Melo e William dos Santos. Este último disse à polícia que recentemente saiu da Casa de Custódia, onde ele cumpria pena por tráfico de drogas e assalto. 

O suspeito ferido foi identificado como Jean Carlos Rodrigues, 22 anos.  No momento do assalto, nenhum dos criminosos portava documentos pessoais. 

Flash Izabella Pimentel redacao@cidadeverde.com