Partidos aliados aguardam manifestação de Firmino Filho sobre disputa de 2020

Foto:Arquivo/CidadeVerde.com

Os partidos aliados já iniciaram as conversas com  o prefeito Firmino Filho (PSDB) sobre o processo eleitoral de 2020. O tucano não poderá mais concorrer à reeleição, mas participa diretamente das conversas e estratégias que estão sendo montadas pelos aliados políticos.

Apesar das conversas nos bastidores, Firmino critica o que chama de “antecipação” das discussões. “Vamos deixar 2020 para se tratar em 2020. Essa antecipação não é boa e prejudica a discussão dos assuntos que de fato são importantes para a capital”, disse.

Entre os nomes cotados para substituir Firmino na disputa de 2020, está o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles da Silveira (PSDB). Ele foi convidado para se filiar ao PDT. O partido quer lançar o presidente candidato a prefeito.

O partido diz que espera o aval do prefeito Firmino Filho sobre a possível filiação de Charles da Silveira. O prefeito afirma que não irá se manifestar. “Esse é um assunto que deve ser tratado mias tarde. Em 2020. Não faz sentir antecipar”, afirmou. 

Lídia Brito lidiabrito@cidadeverde.com