Santos aposta em sucesso de Vitor Bueno para ter Derlis em definitivo

O início de temporada de Derlis González é tão bom que o Santos já começa a pensar em como fazer para mantê-lo em definitivo no time.

O paraguaio está emprestado ao clube da Vila Belmiro até junho de 2020, em troca que envolve o meia Vitor Bueno -e é justamente nele que o presidente José Carlos Peres deposita esperanças para manter o atacante.

Derlis chegou ao clube da Vila Belmiro em julho do ano passado com um contrato de empréstimo válido por dois anos. Em contrapartida, o Santos cedeu Vitor Bueno ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, também por duas temporadas. Os dois atletas têm valor de compra fixado em € 10 milhões (cerca de R$ 42 milhões).

"É perfeitamente possível (manter Derlis). Basta o Vitor Bueno jogar bem no Dínamo de Kiev que a troca será efetuada em definitivo. Jogando bem, vai facilitar a troca", disse Peres à reportagem.

O problema é que Vitor Bueno está passando longe de "jogar bem" na Ucrânia. Desde que chegou ao clube, o meia atuou por apenas 83 minutos divididos em três partidas. O jogador se encontra com problemas de adaptação no país, que tem cultura bastante diferente da brasileira.

Enquanto isso, Derlis González vai encantando no Brasil, principalmente na temporada de 2019. Em oito partidas, o paraguaio anotou quatro gols, deu duas assistências e teve atuações fundamentais para o bom início do Santos sob o comando do técnico Jorge Sampaoli.

O argentino, inclusive, teve participação na continuidade do paraguaio na Vila Belmiro. Com direitos de imagem atrasados, Derlis chegou a pedir para deixar o Santos durante a pré-temporada, mas após uma conversa com Sampaoli decidiu ficar no clube alvinegro.

EDER TRASKINI SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS)