Náutico vence Sampaio Corrêa de virada e entra na briga pela classificação na Copa do Nordeste

No estádio dos Aflitos, em Recife (PE), o Náutico venceu o Sampaio Corrêa (MA), de virada, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O Timbu derrotou o atual campeão do torneio por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (7), e se manteve vivo na briga por uma das vagas nas quartas de final. 

O Sampaio Corrêa abriu o placar com Maxuel Samurai, que acertou um chute forte aos 19 minutos do primeiro tempo. O empate dos donos da casa veio dez minutos depois, quando Hereda acertou o canto superior do gol de Rodrigo Carvalho - ex-goleiro do Altos. 

A vida do time maranhense ficou mais complicada porque, pouco tempo depois do empate, Patrick Calmon levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. 

No segundo tempo, aos 3 minutos, outro chute no ângulo, dessa vez de Robinho, decretou a vitória do Náutico. 

Com 8 pontos, o Náutico segue fora da zona de classificação para o mata-mata, mas fica a um ponto de entrar no G4. Na próxima rodada, os pernambucanos vão visitar o CRB, na quinta-feira (14), em Maceió (AL). 

Com apenas 1 ponto na tabela, matematicamente, o Sampaio Corrêa ainda pode se classificar se vencer todos os seus três últimos jogos - o primeiro deles na quinta-feira (14), contra o ABC, em São Luís (MA). 

Fábio Lima (da Editoria de Esportes) redacao@cidadeverde.com