Com contestação às regras do Carioca, Flu e Fla fazem reencontro na Taça Rio

Fluminense e Flamengo se reencontram às 21h30 desta quarta-feira (27), no Maracanã, pelas semifinais da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, três dias depois de terem se enfrentado pela fase de grupos da taça, com vitória dos rubro-negros por 3 a 2.

O confronto pode não ser o último entre os dois na competição, uma vez que o Flu tem chance de também avançar ao mata-mata do estadual. O cenário, aliás, gera contestação entre os flamenguistas: com vaga garantida nas semifinais do Carioca, qual a necessidade de ainda disputar o título da Taça Rio?

"É uma discussão sem fim. As regras causam esse tipo de situação. É inexplicável, difícil de compreender. Mas nós, jogadores que entramos em campo e vestimos a camisa do Flamengo, queremos vencer a qualquer custo", disse o meia Diego, capitão do time rubro-negro, que deverá poupar jogadores.

Além do Fla, Vasco e Bangu, que fazem a outra semi do segundo turno, na quinta (28), estão classificados para o mata-mata do Carioca -os vascaínos avançaram com a conquista da Taça Guanabara, enquanto os bangueses se garantiram pela classificação geral, via também utilizada pelos flamenguistas.

A Taça Rio, portanto, é importante mesmo ao Fluminense, que, em caso, de título, se garante nas semifinais do Carioca. O time tricolor, com a quarta melhor campanha do campeonato, pode ainda herdar uma vaga na classificação geral caso Flamengo ou Bangu levantem a taça do segundo turno.

Se o Vasco repetir o feito do primeiro turno e conquistar a Taça Rio, estará diretamente classificado para as finais do estadual. Flamengo e Bangu disputariam quem seria o outro representante da finalíssima, enquanto o Fluminense ficaria de fora do chaveamento final.

Os tricolores, que utilizaram time misto no último domingo (24), agora terão força total, para evitar depender de rivais no segmento do Carioca. "A gente vai entrar focado para vencer o jogo, o grupo está comprometido em ganhar o título, independentemente do regulamento do campeonato", projetou o lateral-direito Gilberto.

Classificado em primeiro no grupo B da Taça Rio, o Flu terá, além do mando de campo, a vantagem do empate no clássico para avançar à decisão.

Fonte: Folhapress