Vice pede bloqueio de contas da prefeitura da cidade de Esperantina

O vice-prefeito Joe Alcântara (PMN) está solicitando à juíza da comarca de Esperantina, Elvanice Pereira de Sousa, que as contas da prefeitura da cidade sejam bloqueadas. O pedido foi feito para que o atual prefeito Felipe Santolia (DEM), restituído no cargo na última sexta (26) e acusado de crimes contra o patrimônio público, não possa movimentar o dinheiro municipal.  

Segundo informaram os advogados da prefeitura ao CidadeVerde.com, a medida visa resguardar o interesse público sobre o privado. Está sendo impetrada uma ação para evitar qualquer movimentação bancária nas contas da cidade até dia 31 de dezembro.

“Estamos solicitando o bloqueio das contas para que não seja realizada nenhuma movimentação no Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banco do Nordeste e que não se realize nenhum ato administrativo, como contratação de servidores ou qualquer ato que possa ferir a lei de responsabilidade fiscal”, afirma Carlos Eugênio Batista, um dos advogados que estão no caso.

Segundo o advogado Daniel Oliveira, vários são os exemplos de prefeitos que não conseguiram se reeleger e que, por isso, tentam prejudicar a futura gestão. “Estamos realizando essa ação como uma precaução. Pedimos para uma decisão cautelar para que ela preserve o erário público nesse momento”, esclarece.

SantoliaO atual prefeito de Esperantina, Felipe Santolia, é acusado de inúmeros crimes como desvio de recursos do Fundo Previdenciário de Esperantina, inadimplência e de sucatear os serviços públicos.

O democrata foi afastado em outubro do comando da cidade, mas retornou na última sexta, após ser absolvido de mais um processo movido na Câmara Municipal.   Carlos Lustosa Filho redacao@cidadeverde.com
Tags: