Cidadeverde.com

Vice pede bloqueio de contas da prefeitura da cidade de Esperantina

Imprimir
O vice-prefeito Joe Alcântara (PMN) está solicitando à juíza da comarca de Esperantina, Elvanice Pereira de Sousa, que as contas da prefeitura da cidade sejam bloqueadas. O pedido foi feito para que o atual prefeito Felipe Santolia (DEM), restituído no cargo na última sexta (26) e acusado de crimes contra o patrimônio público, não possa movimentar o dinheiro municipal.
 

Segundo informaram os advogados da prefeitura ao CidadeVerde.com, a medida visa resguardar o interesse público sobre o privado. Está sendo impetrada uma ação para evitar qualquer movimentação bancária nas contas da cidade até dia 31 de dezembro.

“Estamos solicitando o bloqueio das contas para que não seja realizada nenhuma movimentação no Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banco do Nordeste e que não se realize nenhum ato administrativo, como contratação de servidores ou qualquer ato que possa ferir a lei de responsabilidade fiscal”, afirma Carlos Eugênio Batista, um dos advogados que estão no caso.

Segundo o advogado Daniel Oliveira, vários são os exemplos de prefeitos que não conseguiram se reeleger e que, por isso, tentam prejudicar a futura gestão. “Estamos realizando essa ação como uma precaução. Pedimos para uma decisão cautelar para que ela preserve o erário público nesse momento”, esclarece.

Santolia
O atual prefeito de Esperantina, Felipe Santolia, é acusado de inúmeros crimes como desvio de recursos do Fundo Previdenciário de Esperantina, inadimplência e de sucatear os serviços públicos.

O democrata foi afastado em outubro do comando da cidade, mas retornou na última sexta, após ser absolvido de mais um processo movido na Câmara Municipal.
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: