Avenida João XXIII será interditada por um mês para obra de galeria

Foto: SDU Leste

A PRF, O DNIT e a Prefeitura Municipal de Teresina realizará coletiva de imprensa na sede da Superintendência de Policia Rodoviária Federal (PRF) para explicar as mudanças no trânsito que ocorrerão durante o período. O trânsito será canalizado para as vias marginais com o intuito de provocar fluidez no trânsito. Todas as vias principais serão interditadas. A previsão mínima da duração dos serviços será de 30 dias. Todos os órgãos de imprensa estão convidados para tirar as dúvidas e fazermos uma ampla divulgação.

As duas vias principais da avenida João XXIII serão interditadas por 30 dias a partir de domingo (07). O motivo é a realização de mais uma etapa da construção da galeria da zona Leste. Nesta quarta-feira (4), PRF e o Dnit farão uma coletiva de imprensa para detalhar como ficará o trânsito na região.

Nos próximos dias, segundo a prefeitura de Teresina, serão iniciadas as escavações e colocação de aduelas para dar prosseguimento ao acesso da galeria. A Rua Miguel Arcoverde, também na Avenida João XXIII, também será interditada para facilitar o tráfego dos carros que passarão pela marginal da via.

As marginais da avenida estarão liberadas durante a obra para facilitar a passagem dos veículos nos sentidos Centro-Leste e vice-versa.

Considerada uma obra complexa, a galeria tem investimento superior a R$ 49,4 milhões, e terá aproximadamente 7 km de extensão, passando pelos principais pontos da região Leste da cidade. O objetivo é minimizar os transtornos causados com os alagamentos decorrentes das águas das chuvas. Os recursos são oriundos da Caixa Econômica Federal, com contrapartida da Prefeitura de Teresina.

 

Da Redação redacao@cidadeverde.com