Piratas violam contas de Obama e Britney Spears

O Twitter sofreu nesta segunda-feira (5) um ataque a contas de usuários famosos como Britney Spears e Barack Obama e de grandes empresas como a Fox News. Segundo o site, 33 contas foram violadas.  

O serviço de microblogs, em que os usuários podem postar mensagens de até 140 caracteres, considera o incidente uma "séria violação de segurança". Um indivíduo teve acesso a algumas ferramentas que o site usa para ajudar os internautas em tarefas como editar o e-mail associado às contas quando eles não lembram do endereço.

Na conta de Britney Spears, o pirata virtual postou uma mensagem ofensiva relacionada à vagina da cantora. O Twitter afirma que bloqueou o acesso a essas contas até que o problema fosse solucionado.   Cantora também foi vítima do invasor de contas do Twitter   Lançado em agosto de 2006, o Twitter ganhou adesões e reconhecimento por um número considerável de "usuários-celebridades", incluindo o futuro presidente dos EUA, Barack Obama --que teve mais de 150 mil adesões de seguidores durante as eleições presidenciais daquele país. Desde que venceu a eleição, ele deixou de postar mensagens.       Fonte: Folha Online
Tags: