Após 13 dias, garoto que caiu da janela de apartamento deixa a UTI

Foto: Arquivo/Cidadeverde

O garoto de 4 anos que caiu de um apartamento no final de agosto, na zona Sul de Teresina, deixou a UTI do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após 13 dias internado. A ida para a enfermaria aconteceu na tarde desta quinta-feira (5). O Cidadeverde.com conseguiu falar com a mãe do menino, Amanda Lopes, que confirmou que ele está bem.

“Ele está bem, graças a Deus”, disse. Segundo ela, ainda não dá pra dizer se o menino terá sequela por conta da pancada na cabeça, que resultou no afundamento do crânio.

“Por enquanto não tem nada sobre isso (sequela). Chegamos na enfermaria agora, mas ele está falando, interagindo”, afirmou.

Para a mãe do garoto, passado o susto agora é só cuidar para que ele tenha alta logo do hospital. “Só recuperação”, disse.

O caso

O acidente aconteceu no dia 23 de agosto. Segundo vizinhos relataram ao Cidadeverde.com, o menino teria furado a tela de proteção da janela do apartamento localizado no Bloco 17 do condomínio Bem Viver I. A gravidade da queda, de aproximadamente 15 metros, só não foi pior em virtude de uma árvore ter amortecido o impacto. A criança ainda bateu a cabeça no banco de uma moto que estava estacionada em baixo da árvore. Ela também fraturou o fêmur.

Na semana passada, a Polícia Civil confirmou que apartamento passou por perícia. Segundo o delegado Matheus Zanatta, da Delegacia Geral de Polícia Civil, só os laudos vão esclarecer as circunstancias da queda. 

Hérlon Moraes herlonmoraes@cidadeverde.com