Mulher é presa suspeita de comandar ponto de venda de drogas do irmão

Dois suspeitos de tráfico de drogas foram presos durante operação "Santa Maria Segura" deflagrada na manhã desta sexta-feira (13) na zona Norte de Teresina. Ao todo estão sendo cumpridos cinco mandados judiciais contra suspeitos de comercialização de entorpecentes e roubos na região. 

Os presos foram identificados como Antônio Rômulo e Robervany de Sousa. Segundo o delegado Erisvaldo Machado, titular do 22º Distrito Policial, os dois têm antecedentes criminais. 

"Ele estava com uma arma com cinco munições. É bastante conhecido pelo tráfico de drogas e já foi preso. Já a senhora estava com 18 pedras de crack. Fiz o pedido de busca e apreensão baseado em denúncias. Fizemos o levantamento, pegamos depoimentos, formulamos o pedido ao juiz que decretou os mandados", disse o delegado. 

O chefe de investigação do 22º DP, Erlon Viana, acrescenta que a mulher teria assumido a venda de drogas após a prisão do irmão. 

"É uma família envolvida com tráfico. Ele [irmão] foi preso e ela ficou gerenciando a boca de fumo", disse o investigador. 

Graciane Sousa gracianesousa@cidadeverde.com