Thiago Nigro diz que atingir um milhão não é difícil, mas "é trabalhoso”

Ter 1 milhão de reais na conta bancária não é tarefa fácil, mas também não é impossível. Quem garante é o idealizador do projeto O Primo Rico na internet, Thiago Nigro. Ele está em Teresina para uma palestra nesta segunda-feira (16), a partir das 19h, no Hotel Arrey. Segundo Nigro, as pessoas querem uma fórmula mágica para enriquecer, ao invés de traçar um caminho para chegar lá. Esse caminho é o investimento.

“Não é complexo você sair do mil e chegar ao milhão, mas é trabalhoso. A maioria das pessoas nunca vai enriquecer, porque elas não têm paciência para isso. Elas querem uma fórmula mágica para enriquecer. Querem enriquecer da noite para o dia, só que todo sucesso que vem do dia pra noite, ele some da noite pro dia também. Não existe enriquecimento rápido, de forma sólida, a gente precisa construir”, disse em entrevista à TV Cidade Verde.

O idealizador de O Primo Rico comparou a busca pelo milhão a emagrecer: é difícil, as pessoas sabem como fazer, mas não buscam os resultados.

Fotos: Roberta Aline

“Não é difícil você atingir o milhão, é trabalhoso. Um exemplo: emagrecer é difícil? Não sei! Pode ser que sim ou não, mas é óbvio que todas as pessoas sabem do que é preciso para emagrecer. É só você para de comer e ir na academia e ter hábitos melhores. Quando a gente fala de enriquecimento é a mesma coisa. As pessoas desejam ter um corpo melhor, sabe do que é preciso, e não fazem. Com dinheiro é a mesma coisa”, declarou.

Nigro declarou que as pessoas ao invés de investirem seu dinheiro, preferem fazer gastos impulsivos, o que termina por comprometer os rendimentos.

“A gente sabe que não pode gastar, que não é grande coisa financiar um carro em 60 meses, mas a gente vai lá e faz isso. A gente parcela um celular em 24 vezes. Nesses gastos de impulso, a gente gasta todo nosso dinheiro em bobeira ao invés de investir o dinheiro e fazer ele trabalhar por nós. É isso que as pessoas não fazem. Elas decidem trabalhar pelo dinheiro durante toda a vida”, explica, reforçando a necessidade de investimentos.

“Ser imediatista não te traz retorno a longo prazo, o que eu sei é que menos de 1% da população se aposenta com a mesma qualidade de vida. Significa que a cada 100 pessoas, uma terá qualidade de vida no futuro. A maioria das pessoas não investe o dinheiro delas. Ao invés de usar o dinheiro em dívidas, você precisa usar em investimentos. O que sobrar você vai usar em gastos planejados”, afirma.

Para Thiago Nigro, quando se fala em dinheiro, é preciso seguir três passos. “Gastar bem o seu dinheiro, investir melhor e ganhar mais dinheiro. Se você trabalhar bem essas três engrenagens, você vai conseguir ter resultados. Se você aumenta a sua renda, começa a investir primeiro e gerencia bem suas finanças pessoais, a junção dessas três coisas te permitem ter muito mais resultados”, finalizou.

Além do canal no Youtube, Thiago Nigro faz sucesso também no Instagram. Com 2,4 milhões de seguidores, ele ensina as pessoas a investirem melhor o dinheiro, além de poupar para obter rendimentos.

Hérlon Moraes herlonmoraes@cidadeverde.com

Tags: Thiago Nigro