"PT só terá um nome se W.Dias ficar", diz Marcelo Castro

O deputado federal, Marcelo Castro(PMDB), afirmou nesta segunda-feira(12) que o Partido dos Trabalhadores não conseguirá eleger um candidato ao Governo e ao Senado nas eleições 2010, como pretendem os militantes do partido.  

Segundo o parlamentar, para que tenha êxito nas urnas, o PT terá que desistir de uma das candidaturas. O governador Wellington dias será o responsável pelo futuro da sigla no próximo pleito eleitoral.

 “Temos que saber como vai ser comportar Wellington. Ele não conseguirá tocar o sino e acompanhar a procissão. Ele não vai conseguir fazer um sucessor e ser candidato. É difícil atingir os dois objetivos em um só tempo”, afirmou o deputado.

Marcelo Castro ainda destacou que a única forma do PT conseguir fazer um novo nome do Palácio de Karnak é com a permanência do governador até o final do mandato.  

 

Eleição na Câmara

 

Mesmo tendo um candidato piauiense na disputa da presidência da Câmara dos Deputados, Marcelo Castro afirmou que não poderá deixar de apoiar o representante do seu partido, Michel Temer(PMDB-SP), para votar em Ciro Nogueira(PP-PI).

 

“Tenho meu dever partidário e meu voto é do Michel Temer, como deve ser o do deputado Alberto Silva. Pra não votar em um candidato do partido tem que ter uma justificativa muito forte para dar à sociedade”, concluiu.

Záira Amorimzairaamorim@cidadeverde.com

Tags: