Esperantina precisa de um Estádio de Futebol

Dezenas de cidades do Estado do Piauí têm bons estádios, construidos pelas prefeituras, o que não acontece com Esperantina. Nas proximidades, Luzilândia, Barras e Piracuruca estão bem servidas e sediam importantes jogos, inclusive do Campeonato Piauiense, como é o caso de Barras.

Há anos os esportistas de Esperantina pedem aos Prefeitos que se sucederam a construção de um Estádio, e nada. Somente promessas e mais promessas. Assim a cidade vai ficando fora dos grandes eventos do futebol da região. O velho campo existente por lá não serve nem mesmo para as peladas locais.

As esperanças agora estão depositadas no Prefeito Francisco Antônio, empossado dia primeiro de janeiro. Esperantinense e conhecedor das aspirações dos esportistas, o novo Prefeito poderá unir ações das administrações municipal e estadual para a construção do Estádio. Poderão, inclusive, fazer gestões junto ao Ministério do Esporte para a liberação de recursos financeiros.

GINÁSIOS DE ESPORTES

Esperantina está bem servida em matéria de Ginásio de Esportes. Tem dois. Um pertence à Secretaria de Educação do Estádo e está diariamente sendo usado pela juventude local para competições diversas,com destaque para o futsal. No momento o Ginásio está necessitando de alguns serviços no sistema de iluminação, nas telas e nas marcações da quadra. Fica registrado o pedido de uma ação rápida do Secretário Estadualo de Educação, Deputado Antônio José Medeiros. O outro Ginásio, o maior da cidade, foi construido com recursos federais, provenientes de emendas do Deputado Federal Themístocles de Sampaio Pereira.

Dídimo de Castro didimodecastro@cidadeverde.com
Tags: