Lei que faz novas exigências aos motoristas de aplicativo será votada na Câmara

Foto: Roberta Aline

Manifestação dos motoristas na última votação

O projeto de lei que faz novas exigências aos motoristas de aplicativos de Teresina será votado nesta quarta-feira (18) na Câmara Municipal.

A votação será em regime de urgência. A categoria protesta contra itens do projeto. Motoristas vão se concentrar na porta da Câmara em protesto as mudanças. As alterações foram apresentadas pela Prefeitura de Teresina. 

Uma das mudanças é a exigência que os motoristas de App realizem um cadastro junto a Strans (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito). Antes, eles precisaram apenas ser cadastrados nas empresas. 

No projeto inicial, a prefeitura exigia que as empresas tenham sede em Teresina, mas foi alterado. 

O presidente da Associação dos Motoristas Autônomos para Transporte Privado, Individual de Passageiros do Piauí, João Francisco Martins, conhecido como John, informou que a categoria está apreensiva.

"Estamos preocupados sem saber o impacto desse cadastro para os motoristas. É um projeto que só piora a situação, mas vamos acompanhar", disse João Francisco.  A associação tem mais de 500 motoristas da capital.

Ontem, o projeto foi analisado pela Comissão de Transporte, presidida pelo vereador Gustavo Gayoso. O debate foi acompanhado por representantes da Strans e dos motoristas de aplicativos. 

Motoristas já lotam o plenário da Câmara

 

Flash Yala Sena yalasena@cidadeverde.com