Atividades proporcionam interação e brincadeiras entre crianças nas férias

Fotos: Divulgação Assessoria

É tempo de férias e a criançada já quer aproveitar o tempo livre para brincar da hora que acorda à hora de ir para a cama. Nesse meio tempo tem os pais, enlouquecidos com a meninada aprontando todas em casa. Mas eles também têm a opção de oferecer uma programação divertida, interativa e segura nas colônias de férias infantis.

Brincadeiras, passeios externos, jogos e campeonatos então entre as atividades da programação, que conta com uma equipe de educadores físicos e animadores que acompanham as crianças, garantindo também o monitoramento individual dos participantes. 

Campos de futebol, ginásio coberto, piscinas, parque infantil e parque aquático fazem a alegria da garotada.  “Nossa Colônia de Férias se preocupa não só em manter as crianças ocupadas, mas em oferecer atividades lúdicas, resgatando brincadeiras antigas, promovendo a interação das crianças com a natureza e realizando visitas a pontos turísticos da cidade, para que elas conheçam mais da nossa cultura” afirma Glória Araújo, presidente de um clube que oferece as atividades em Teresina.

A psicopedagoga Janaína Ribeiro lembra que nem sempre as férias dos pais coincidem com as dos filhos. Nesse período, as crianças ficam na expectativa de fazer algo diferente, algo que pode ser encontrado numa Colônia de Férias. 

“A interação com novas crianças ajuda no desenvolvimento, já que elas são estimuladas com várias brincadeiras e como estão em grupos também são trabalhadas as habilidades de dividir, esperar sua vez, pensar em conjunto, a criatividade, tudo de forma prazerosa”, ressalta.

Ela frisa que as brincadeiras na infância beneficiam em aspectos como cognitivo, físico, psicológico, motor e social. “Elas desenvolvem a imaginação, raciocínio, criatividade, respeito às regras, espontaneidade além de outros benefícios”, destaca.

Da redação redacao@cidadeverde.com