Policiais do Rone viajam para fazer segurança de eleição em Pimenteiras

Um efetivo de 20 policiais militares da Rone (Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais) já está em Pimenteiras para garantir a segurança da população durante as novas eleições.

Segundo o major Sá Júnior, assessor de imprensa da Polícia Militar do Piauí, a equipe é comandada pelo tenente coronel Alberto e o capitão Fábio Abreu. “Esses policiais saíram de Teresina e já estão lá desde o início da semana”, afirmou.

Não há previsão de envio de mais homens para Pimenteiras. Apesar do clima tenso na cidade, o major acredita que a ação não será necessária. “Caso aconteça algum imprevisto, será deslocada a companhia de Valença, mas só se houver necessidade”. No fim da tarde de hoje, o capitão Fábio chegou ao município para avaliar a situação antes da eleição e comandar as ações durante o pleito.

O novo prefeito de Pimenteiras será escolhido no próximo domingo (25). No dia 1° de dezembro do ano passado, a eleição da cidade foi anulada por decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) porque um dos dois concorrentes teve a candidatura impugnada.   Além das divergências acerca do novo pleito, a recente prisão do presidente da Câmara Municipal por porte ilegal de arma e da candidata à vice prefeita, Edna Nogueira , por compra de votos, contribuem para que os ânimos fiquem acirrados no município.  

Naruna BritoEspecial para o Cidadeverde.comredacao@cidadeverde.com

Tags: